Johnny dos Santos

sábado, 2 de dezembro de 2006

Ódios de estimação

Todos nós temos a nossa “lista negra”. Qualquer coisa que não gostamos, que odiamos, que nos tira do sério ou simplesmente que nos irrita profundamente… Podem ser pessoas, acções ou por vezes simples musicas ou objectos.
Na minha lista negra entrou nos últimos tempos um sector recentemente profissionalizado e que me deixa passado, técnicos de parqueamento automóvel, vulgo, arrumadores de carros!! (Sim, isto é uma profissão!)
Por favor, meus amigos, já não há paciência que aguente isto. Existem parques de estacionamento com 4 lugares livres e um arrumador por lugar… Existem parques com 200 lugares livres e um gajo no meio a dizer-me onde devo estacionar... Só falta ir ao café, chegar á esplanada, e ter um gajo a abanar os braços e a dizer-me em que mesa é que me devo sentar... "- Aqui, aqui, aqui..."
Existem para todos os tipos e gostos, já vi mulheres, homens, miúdos, enfim… Uma vez aqui há uns anos passou um por mim a imitar uma galinha (sim, com sons e a abrir e fechar os braços), esse não deve ter tido uma vida longa e saudável de certeza! Inesquecivel... Adoro os atrasados, são os melhores, são aqueles que chegam e já eu tenho o carro desligado e ainda fazem questão de gritar: “-Tá bom!!!”
- Foda-se (aqui está uma boa aplicação de um palavrão) EU SEI QUE ESTÁ BOM! Porra pá, eu andei na escola de condução, eu fiz mil e um estacionamentos e nunca esteve lá um gajo a mandar-me "trucer” e “destrucer” e mesmo assim deram-me a carta! Das duas, três, ou sou um fenómeno ou odeio que me tratem como atrasado mental, tipo… inspira, espira, inspira, espira, inspira… EU SEI!!!!
Eu sou adulto (razoavelmente), portador de carta de condução e B.I. legal, pleno nas minhas faculdades físicas e psíquicas e ainda não percebi bem a utilidade daquilo, faz-me confusão… Se eu e muitos que por aí andam dessem 1 euro por cada gajo que pede andávamos a trabalhar para eles. E meus amigos, não estou a ser mau, apenas realista! Só um país como o nosso em que os grandes debates duram anos e nunca se resolvem é que neste momento ser arrumador de carros é uma profissão legal e legislada.
Para finalizar acompanhem-me em algumas passagens do Regulamento sobre licenciamento das actividades diversas, decreto lei 264/2002 e 310/2002 neste caso da Câmara Municipal de Lagoa, um local com uma necessidade imensa de arrumadores de carros:

Artigo 27º Procedimento de licenciamento.
1. O pedido de licenciamento da actividade de arrumador de automóveis é dirigido ao
Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, através de requerimento próprio, do qual deverá constar a identificação completa do interessado, morada, estado civil e número de contribuinte fiscal e será acompanhado dos seguintes documentos:
a) Fotocópia do bilhete de identidade;
b) Certificado de registo criminal;
c) Fotocópia do cartão de identificação fiscal;
d) Fotocópia de declaração de início de actividade ou declaração do IRS;
e) Duas fotografias tipo passe.

Artigo 28º Cartão de arrumador de automóveis
2. O cartão de arrumador de automóveis é pessoal e intransmissível, válido pelo período de um ano a contar da data da sua emissão ou renovação, devendo ser sempre utilizado pelo arrumador no lado direito do peito.

Parece-vos realista?...

Continuamos a falar dos arrumadores de carros ou já me perdi?...

Ufa…

Se calhar sou só eu que estou confuso :p

Já agora, Falta-nos o quê exactamente?
Cartão de “Dealer”? Cartão de carteirista? Cartão de Sem-Abrigo? Cartão de “Lavador de janelas em semáforos”? Cartão de “Ceguinho que toca viola”? Estes também têm de ter numero de contribuinte e passar recibos verdes?

Acho que para a próxima vou experimentar uma coisa nova, quando o arrumador vier pedir uma moedinha viro-me para ele e pergunto:
- Ó amigo, onde é que está o seu cartão? Já agora, passa recibo?...

Só para baralhar :p

Sem comentários: