Johnny dos Santos

sexta-feira, 4 de maio de 2007

"Arbeit Macht Frei"

Eu não sei se é de já não levar este país a sério se é do quê, mas ao contrário de outros gosto do regresso do Dr. Paulo Portas á vida politica activa. Já cá faltava um cromo a sério para animar as hostes.

Imediatamente após ter sido eleito de novo, líder do CDS-PP, o Paulinho foi de férias para a Madeira passar o dia do trabalhador. Durante a campanha eleitoral realizada ali na ilha das bananas e do Cristiano Ronaldo, Paulo Portas entusiasmou-se, quiçá entusiasmado pelas manifestações de extrema direita que lavravam o continente, e afirmou: “Nós acreditamos no valor do trabalho. Nós acreditamos que o trabalho liberta.”. Ora bem, para quem não tem memória curta e um pouquinho de história mundial na cabeça lembra-se com certeza de uns “Centros de emprego”, pertencentes á Alemanha nazi, como o de Auschwitz por exemplo, para citar o mais famoso, que tinham escrito nos portões “Arbeit macht frei” (o trabalho liberta). Há momentos em que uma pessoa devia mesmo estar calada, uma pessoa tão inteligente como o Dr. Paulo Portas não pode escorregar desta maneira, não me parece que tenho escorregado!

Mas como é que ninguém viu que ele e o Santana Lopes tinham sido a dupla perfeita para governar este país, com um bocado de sorte ainda tinhamos a Cinha Jardim como ministra de qualquer coisa. Vá lá pessoal, este cantinho da Europa já não é para levar a sério há muito tempo. Ainda vamos ver o Paulinho das feiras aliado ao PNR a construir centros de emprego com uns chuveirinhos grandes para baixar a taxa de desemprego. Isto nos mercados internacionais vai ser um subir do preço do Gás que vocês vão ver!

Para completar o show, exuma-se o corpo do Salazar, descobre-se que o gajo afinal era tão ruim que não morreu e faz-se dele Presidente da Republica! O melhor de sempre!

1 comentário:

AkiAhPatu disse...

LOL! Inda vamos ver, quicá, essa bela frase hitleriana num Outdoor no Marquês, com a cara do Paulinho e uma suástica bem grande. Aliás, para quê desperdiçar os terrenos da OTA com um aeroporto?! Fica a sugestão...