Johnny dos Santos

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Gato Escondido de Rabo de Fora

O título deste post até pode sugerir várias interpretações, mas eu vou falar apenas da mais óbvia (ou não).

Dr Paulo Portas (convém colocar lá o título académico, não vá começar uma nova investigação e mais um circo político por causa deste post!)

Ora este Senhor, depois do desastre que foi o Governo de coligação PSD/CDS-PP e da derrota humilhante nas últimas eleições legislativas, resolveu desaparecer de cena. Presumo que milhares de Portugueses (ou até mais... mas convém não exagerar, porque por vezes este "nosso" povo surpreende-nos ao mais alto nível) respiraram de alívio, por ver que o Paulinho das Feiras, o Paulinho dos Reformados, o Paulinho dos Doentes, o Paulinho dos Coitadinhos, o Rei da demagogia, tinha por e simplesmente "evaporado" de cena!

Os militantes do CDS-PP (mas porque raio ele teve que acrescentar este "PP"? pergunto eu, o que é o mudou do CDS para o CDS-PP?? só se for o conservadorismo que aumentou..) presentearam Portugal com um líder muito menos carismático, muito menos polémico, muito menos demagogo, depois das favas contadas (como dizia a minha avózinha), em termos de política, mais do mesmo!

Voltaria à ribalta, aquando do referendo do aborto (espantados?), grande defensor do NÃO, como é óbvio, num estilo muito mais "másculo" de camisa aberta e sem gravata, qual militante do Bloco de Esquerda!
Não satisfeito com a derrota no referendo (mais uma...), resolveu rebentar um triste espectáculo no seu partido, levando uma direcção, democraticamente eleita e a meio do mandato, convocar eleições directas no momento que o Sr. Dr. Portas achou o mais conveniente.

Pasmem-se ou não, ele ganhou. Engraçado é que ele só consegue ganhar alguma coisa dentro do CDS-PP. Porque será?

Resta-nos esperar o regresso da pura demagogia e do discurso extremamente elástico na conveniência do momento.

Mais Jet, mais In, mais VIP, mais sofisticado, mais "másculo", mas outra vez o cliché:

"Mais do mesmo..."

Nota de Redacção: Não sou militante, nem muito menos simpatizante deste partido acima abordado. Não sei porquê, não deverá levar muito tempo até eu dedicar um Post a outra figura que também desapareceu, e agora parece querer voltar a "pôr a cabecinha de fora". Outro também que anda pelos meandros do nosso Pseudo Jet7.

Vocês sabem de quem eu estou a falar! Não?!

1 comentário:

Yellow Duck disse...

Ainda agora voltou e já ganhou 2 posts... Vês como é bom tê-lo de volta ;o)

Era o Portas ou o diploma do Socrates :p