Johnny dos Santos

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Brasucas!

É inacreditável os nomes que existem no Brasil, eles são praticamente 190 milhões, já para não falar dos que vivem fora do Brasil, que devem ser tantos ou quase, enfim, adiante…
Segundo o site de onde eu tirei grande parte desta informação (sou um tipo honesto :p), estes nomes foram reunidos a partir de listas públicas, como uma relação de segurados com nomes estranhos divulgada pelo extinto INPS (não sei o que é) na década de 80 e pesquisas em cartórios realizadas por autores de livros especializados.

Eu já sabia alguns mas depois desta pesquisa eu nem sei por onde lhe pegue, mas vamos lá, comecemos por uma família de 11 irmãos: Deus Deu Magalhães Mota, Deus Dá Magalhães Mota, Deus Quer Magalhães Mota, Deus Elindo Magalhães Mota, Deus Ébom Magalhães Mota, Deus Déa Magalhães Mota (irmã), Deus Dará Magalhães Mota fora o resto que eu nem quero saber.

Existem também as 3 irmãs gémeas: Xérox, Fotocópia e Autenticada

Existem coisas muito estranhas que deviam dar muitos problemas na escola como:
- Agrícola Beterraba Areia Leão, Alce Barbuda, Antonio Dodói (lol), Antonio Pechincha, Manuel Sola de Sá Pato, Carneiro de Souza e Faro, and so on, so on, so on…

Existe para todos os gostos, chamo agora a atenção para as pessoas com numeros e datas no nome, mais uma originalidade “brasuca”:- Domingos Dois Kilos de Sabonete (senhor originário de Moçambique já falecido), Antonio Treze de Junho de Mil Novecentos e Dezessete, Dezêncio Feverêncio de Oitenta e Cinco (o quê??!), Janeiro Fevereiro de Março Abril, Um Dois Três de Oliveira Quatro e o meu favorito Comigo é Nove na Garrucha Trouxada (desculpe?!?!)!

Há também os já marcados á nascença:
- Antonio Manso Pacífico de Oliveira Sossegado (Demais!), Antônio Morrendo das Dores, Antônio Veado Prematuro, Dolores Fuertes de Barriga, Inocêncio Coitadinho (como partilha, isto foi a minha gargalhada da noite :p ) ou a Barrigudinha Seleida!

Há nomes ilegíveis e irrepetíveis como Astraugaxênia de Pele Dedo Novaes, Despafronildo Analfabetico Inergumino Morto Faminto Júnior (lindo né?), João Cara de José (sem comentários…), Liberdade Igualdade Fraternidade Nova York Rocha (O Rocha soa estranho aqui).

Quase para o fim deixo 2 que eu achei que davam um belo casal, a Gerunda Gerundina Pif Paf e o Ilegível Inelegível (Isso mesmo! Leram bem)!

Como espécie de remate posso dizer que nada bate um puto sueco chamado Brfxxccxxmnpcccclllmmnprxvclmnckssqlbb11116 (isso!!! Não foi o meu teclado que encravou, talvez o do registo civil sueco não tenha tido a mesma sorte!) ao pé disto pouco devia haver a dizer mas os brasileiros vão mais além, e conseguem ainda surpreender-nos mais, quando nós já tamos de cara no chão a rir ainda fazem pior, e deixam-me pura e simplesmente sem palavras. Mas que raio de ser humano, que raio de pai é que pôe aos filhos nomes como Marciano Verdinho das Antenas Longas ou Maria Tributina Prostituta Cataerva (Cata quê?!), Produto do Amor Conjugal de Marichá e Maribel (Não restam dúvidas), Restos Mortais de Catarina (Credo!!!!!), Última Delícia do Casal Carvalho e e tipo que dá luta aos filhos do D. Duarte Pio: Carlos Alberto Santíssimo Sacramento Cantinho da Vila Alencar da Corte Real Sampaio!

Nada a acrescentar...



2 comentários:

Anónimo disse...

Vir aqui é um regalo... AHAHAHA
João Cara de José!!! LLLooollll

Anónimo disse...

ahahhahah Brazucas TONHOS!!!