Johnny dos Santos

quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Divagações do um Pato Amarelo

Isto hoje tá mau, cheguei a casa ás 4 da matina e tenho o pensamento a mil á hora, resolvi começar já, não deixes para amanhã o que podes fazer depois de amanhã, ou não.
Aviso e desculpo-me desde já para que depois não me acusem de nada, que tenho uma queda natural e incorrigivel para o humor negro, muito negro por vezes (já agora alguém sabe o que é pior que 10 bebés num caixote do lixo?... ok... esqueçam :p)
Estou aqui a pensar por onde hei-de começar. Que me perdoem mas eu começo por falar de uma das coisas mais satirizáveis que existe: Tugas, humildes habitantes desta peninsula na ponta da Europa, mesmo na pontinha, conhecida pelo vinho do Porto, pelo Figo e pelo Cristiano Ronaldo, pelas belas praias, pelos carregamentos de droga de Marrocos, pelas mortes nas estradas, pelos incêndios no verão, pelos velhinhos em contra-mão nas auto-estradas e ultimamente pelo buraco do défice, ah... e pelo processo Casa Pia e pelo Apito Dourado, nenhum deles associado á piada anterior acerca do buraco, and so on... so on...
Não quero ser mauzinho e anti-patriótico mas há coisas que me fazem confusão, por exemplo: O "podia ser pior", nós somos sem duvida um povo positivo, não interessa o que aconteça... "podia ser pior"... Podemos partir uma perna que existe sempre um grupo de amigos que nos conforta dizendo que temos muita sorte de não ter partido a coluna!
Nunca nos deixamos assustar com nada, também porque no fundo todos sabemos que não nos acontece nada, nunca nos acontece nada, ninguem nos liga nenhuma, nem um atentado decente temos neste país, Espanha teve, os Estados Unidos tiveram, Inglaterra teve, porque raio é que nós não temos? O que é que eles têm que nós não temos? Nós não temos nada, nada que interesse pelo menos (o Figo ainda nao foi desta que veio para o Sporting...).
Nós somos verdadeiramente o país do quase, sim, porque a nós quase tudo nos acontece, senão pensem comigo:
- Quase tivemos uma onda gigante, algo normalmente sério, das proporções e com as consequências do que se viu na Malásia, e nós que fizemos? Mui nobre, intrépido e corajoso povo Português dirigiu-se em massa ás praias para assistir!...!
- Quase tivemos a gripe das aves, a tal que ia matar 70% da população mundial...
- Quase tivemos a doença das vacas loucas, apesar de me parecer que essa entrou disfarçada, eu pelo menos ia jurar que já vi por aí alguns sintomas...
- E no futebol quase fomos campeões da europa, quase fomos campeões do mundo, por causa do árbitro claro está :p e por aí fora...
Já todos entenderam a ideia não já? Existem com certeza mais exemplos que de momento não me vêm á ideia. O que interessa é realçar a confiança que temos em nós proprios, e que apesar dos indices de confiança da população continuarem a descer, existem vários exemplos de como conseguimos ser pessoas confiantes nas grandes questões nacionais. Só não nos peçam para votar, isso dá muito trabalho...

7 da matina... hora de cair na cama ;o)

1 comentário:

Anónimo disse...

3 horas?
lolol

Como bom português, nunca se está tão mal quanto se diz, nem tão bem quanto se quer!

Gostei da onda gigante!
povo mui nobre..
lol