Johnny dos Santos

quinta-feira, 28 de setembro de 2006

A Minha "Querida" Igreja Católica

Depois desta Santa Instituição ter dado uns passinhos tímidos no sentido da evolução tentando sair do Séc X em que se encontra ora pois que nos surge um Sr. Alemão proclamado Papa Bento XVI, Ratz para os amigos. Ora com este "Comandante" ao leme do Vaticano, a Igreja retrocederá umas faixas neste DVD na onda da novela Venezuelana que se está a tornar a Santa Sé.

Após daquela intervenção infeliz no mínimo, na Alemanha, diz Ratz que se sentiu ofendido pelas suas palavras terem sido mal interpretadas. Que parte daquelas palavras ridículas poderiam ter sido mal interpretadas?

Pena é que a Instituição proclamadora da boa fé e do amor ao próximo tenha tanta memória curta para o que não lhe convém. Ensinaram-me há muitos anos na catequese: "Antes de julgarmos os outros, devemos primeiro olhar para nós". Ora aqui está um óptimo princípio de filosofia para o nosso amigo Ratz.

Desculpem-me a sinceridade mas o que é atirar 2 aviões contra as torres gémeas comparado com os instrumentos de tortura que o Clero já utilizou? O que é qualquer fanatismo muçulmano ao pé da Inquisição? E as cruzadas seriam mais pacíficas que as bombas no Metro de Madrid?! E tudo em nome de que? de quem? De Deus e de Jesus Cristo? Ou em nome da carteira e da sede de poder da Igreja?

Irónico os que vivem rodeados de luxo e riqueza e pregam a vida simples e modesta.

Haja Paciência para isto tudo.

1 comentário:

Anónimo disse...

yep!

E já para não falar na sua cara de Mal.
Espero que o assunto se esqueça (que não esqueçe) - mais cedo ou mais tarde virá resposta!