Johnny dos Santos

sábado, 30 de setembro de 2006

Não têm mais nada para fazer?

Somos curiosos por natureza,
todo o ser humano o é,
mas nós aqui desta rampa de lançamento para o Oceano Atlântico somo-lo de uma forma muito particular.

Adoro aquelas pessoas que estão sempre no meio da confusão, “só para ver”…
- Ver o quê??!? Pois isso nem elas sabem.
Adoram estar por ali e pronto. Sempre que há uma discussão na rua, um acidente de trânsito, um prédio a arder… Lá está a multidão, “só para ver”!

Não faz muito tempo foi detectado um pato, (que nada tem a ver com este blog) em França, possivelmente infectado com a gripe das aves! Noticia de abertura dos telejornais foi inclusive revelado o local onde o bicho tinha sido encontrado, uma lagoa perto de Lyon! Garanto-vos eu e não é preciso pensar muito que se isto se passasse no nosso pequeno país à beira mar plantado garantidamente no dia seguinte havia uma romaria ao local “só para ver” o sítio onde o pato tinha sido encontrado, possivelmente haveria também uma ou duas barracas de farturas (A malta adora farturas)!

Pelo menos não se chegou ás farturas e ás imperiais num dos episódios mais marcantes dos últimos anos no que a este capítulo diz respeito… A 12 de Setembro 2004 desaparece em Figueira, concelho de Portimão uma menina chamada Joana, o caso torna-se primeira página de jornais… A mãe um dia vem no jornal a chorar a pedir que lhe devolvam a menina, e no outro, está detida por suspeita de homicídio! o que acontece? Uma romaria ao Algarve…
Isto é totalmente verdade! Havia pessoas a vir de Lisboa ao fim-de-semana “só para ver” o local onde a menina tinha desaparecido, a casa dos pais, a igreja e o minimercado onde a menina tinha sido vista pela última vez.
Todos nós temos um pouco de Miss Marple em nós, achamos sempre que existe qualquer coisinha que 50 GNR e mais uns tantos agentes da PJ não viram… Talvez uma pegada, uma marca, talvez eles, perspicazes mirones de calção e família toda atrás, talvez eles que realmente não têm mais nada para fazer, esses sim, talvez consigam descobrir o que é que afinal aconteceu à menina, terá sido a mãe? a vizinha? o tio?! Estes amiguinhos chegam, fazem perguntas, andam para cima e para baixo nas ruas, olham e pensam… “-Será que a bófia já procurou ali?”… Estacionam o Renault 19 no meio da estrada, a sogra aos gritos no banco de trás, atravessam a rua e o mato em volta “só para ver”. - Talvez a bófia não tenha visto aqui!?!

Por amor de Deus… Arranjem qualquer coisa para fazer!!

Poupem-me!!

1 comentário:

PaToPrEttO disse...

Povo mui nobre