Johnny dos Santos

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Neste nosso Portugal funciona tudo ao contrário

Deparei-me hoje com uma notícia que me deixou no mínimo, chocado! E quem me conhece sabe perfeitamente que não sou uma pessoa facilmente impressionável. Mas depois de me deparar com isto realmente, já não sei o que pensar da nossa Justiça.

Passo a citar uns excertos da notícia sobre o atropelamanento de Nuno Flores, Violonista do Grupo "Corvos":

"Na noite do último domingo, Nuno Flores saiu de Lisboa com destino a Alcochete. Um furo no carro onde seguia com o amigo Vítor Pinto levou-o a parar na berma, no acesso do IC32 à Ponte Vasco da Gama, para trocar o pneu. “Ele estava bem parado. Saí do carro e só ouvi dois barulhos: o das bandas sonoras e o estrondo do embate no corpo do Nuno. Vi-o ser projectado”, disse o amigo ao CM.O autor do brutal atropelamento, segundo testemunhas, ultrapassou uma viatura pela direita e, no decurso dessa manobra ilegal, colheu Nuno Flores. Levava duas raparigas no carro: um Audi A6 cinzento.Ao que o CM apurou, só depois de passar a Ponte Vasco da Gama e já no posto de abastecimento da Segunda Circular, é que as duas raparigas conseguiram convencê-lo a regressar ao local do acidente. O condutor acedeu e deixou as raparigas na ‘bomba’, prometendo que ia voltar ao Montijo. Só que não voltou – nem ao Montijo, nem ao local onde deixara as amigas. Conscientes de que ele tinha atropelado alguém, as duas foram à PSP de Sintra. Aqui não conseguiram fazer a queixa e foram à GNR da mesma vila onde efectivaram a denúncia: disseram que seguiam no carro com um polícia que atropelara um homem e fugira.Os dados do condutor foram imediatamente fornecidos à BT de Setúbal, responsável pela investigação. A descrição da viatura correspondia às das imagens captadas pelo sistema de videovigilância da Brisa.Durante a semana, o advogado do polícia entrou em contacto com a BT e disse que o cliente queria entregar-se. Fonte policial confirmou que o suspeito chegou ontem à tarde às instalações da BT de Coina. Confessou que tinha atropelado Nuno Flores e que não tinha prestado auxílio.Como não foi apanhado em flagrante, o polícia foi apenas identificado e constituído arguido. Saiu em liberdade. O caso segue agora para o Ministério Público, mas a BT garante que a investigação não se fica por aqui. O CM soube que o carro do arguido ficou danificado e que ele terá tentado arranjá-lo para apagar os vestígios do acidente.Após o atropelamento, as duas raparigas tentaram contactá-lo, mas ele não atendeu o telefone. Ligou mais tarde a avisar que o advogado estava a tratar do assunto. Ao CM, o advogado do polícia apenas confirmou que o arguido se entregou. Fonte oficial da PSP de Lisboa confirmou que o homem é agente naquele comando e adiantou a realização de um “processo disciplinar”.

Não satisfeito com esta crueldade brutal e animalesca, o Sr. Agente ainda tentou melhorar a situação (para o lado dele):

"O advogado do polícia, com escritório em Odivelas, entrou em contacto com os amigos de Nuno Flores para perceber a gravidade do seu estado de saúde e garantiu que o condutor se iria entregar. O CM soube junto de uma fonte policial que esta não seria a vontade inicial do agora arguido – que além de ter escapado, manteve-se incontactável nos dias seguintes ao atropelamento. Mais. O polícia terá tentado arranjar o vidro do seu carro Audi A6 para se libertar das provas. Foi naquela janela que embateu o corpo de Nuno Flores – um violinista formado no Conservatório e com um curso em Ciências Musicais, na Universidade Nova de Lisboa."

Depois deste rol de atitudes que envergonham qualquer ser humano, o Nuno Flores foi operado por duas vezes, a um braço e a uma perna, e neste momento mantém-se estável.

O que aconteceu ao Sr. Agente perguntam vocês? E perguntam bem mas, presumo que a resposta não será do vosso agrado. Aliás eu tenho vontade de cuspir na cara de quem concebeu uma Lei destas que branqueia e proteje os Agentes da Autoridade (que deveriam dar o exemplo?!) ou qualquer cidadão num caso destes.

Resultado:

"Como o condutor em fuga não foi apanhado em flagrante, não pôde ser detido. O suspeito é apenas identificado e constituído arguido até notificação do Ministério Público. Como é agente da PSP, será alvo de processo disciplinar."

Sabendo já que este é um Blog familiar, perdoem-me o meu Português mas, QUE MERDA É ESTA?!

Então um Sacana destes, ultrapassa pela direita, em excesso de velocidade, atropela uma pessoa, foge e não lhe presta auxílio, tenta eliminar as provas e nem estava a pensar se entregar, SAI EM LIBERDADE?!

A minha instrução não é na área da Justiça e como leigo na matéria apenas me surge este pensamento:

Que Justiça é Esta?! Vergonhoso...

Com isto vêm as inevitáveis comparações: se eu for "apanhado" com 20g de haxixe sou detido! Este Sr. Agente atropela, foge, tenta eliminar provas, não se mostra arrependido nem com vontade de se entregar e sai em Liberdade!!! Eu serei um perfeito ignorante ou esta MERDA não faz sentido?!

Excertos retirados do Correio da Manhã Online. Notícia completa pode ser consultada em http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=228323&idselect=10&idCanal=10&p=200

Sem comentários: