Johnny dos Santos

terça-feira, 24 de outubro de 2006

Ai Estas Modernices...

Não há paciência, não é a primeira nem a segunda nem será de certo a ultima vez que isto me acontece, e das duas uma, ou eu tenho muito azar ou alguém há-de saber do que é que eu estou a falar!
Vou levantar 20 Euros, operação normalíssima que leva aproximadamente 30 segundos… Na minha frente está uma senhora de idade a dirigir-se ao Multibanco… Eu, óbvio, ponho-me atrás educadamente à espera da minha vez…

E começa a saga da evolução tecnológica…

Cartão na ranhura…(Para que lado é isto?)

Código Pin… Neste momento a senhora olha cuidadosamente para o teclado e para o monitor pelo menos 3 vezes, inicia uma procura frenética na mala (a aplicação da palavra "frenética" numa senhora de 70 é da responsabilidade do escritor), finalmente encontra um papel que retira cuidadosamente da mala para ninguém ver e depois marca o código, entretanto o que acontece? Tempo acabou… Cartão fora!

2ª tentativa:
Cartão na ranhura… Código Pin… Agora ela já o sabe e é mais rápida, apesar de eu desta vez ter visto o pin dela :p

Ups… enganou-se… Cartão fora! Fixe, mais uma e fica sem o raio do cartão!

3º tentativa:
Pin correcto, apesar de lentamente introduzido comparando sempre o teclado com as estrelinhas do ecrã (que a mim dali de trás me parecem todas iguais).
O verdadeiro desespero de alguém que só quer levantar 20 Euros começa quando a senhora estuda cuidadosamente o monitor cheio de opções… Selecciona:
Telemóveis…
Era o que eu temia…
E agora? Tantas opções… Será Vodafone? TMN? PT e enganou-se?

Só aqui ela começa a vasculhar a mala à procura do cartão de carregamento…
E mais uma vez… Cartão fora!

Retira o cartão abre a mala, tira tudo e finalmente encontra o maldito cartão… Vamos lá outra vez…Eu reviro os olhos e demonstro a minha impaciência aproximando-me... Pode ser que ela ache que é um assalto e fuja!

(…Atrás de mim a fila aumenta…)

Se calhar era melhor parar de soprar e ir lá ajudar… Vou lá, tiro-lhe o papel da mão, marco a porcaria do código, despacho isto levanto o raio do dinheiro e ainda faço um favor a estas almas torturadas atrás de mim…

Ok, fico calmo e espero que acabe depressa.

Vamos lá… Pin, Telemóveis, TMN, e muito lentamente lá consegue meter o código sem se enganar

Entretanto, eu e mais 3 ou 4 pessoas com a mesma cara de felicidade que eu rezamos devotamente para que o tempo não acabe outra vez…

Levou só mais um bocadinho e decidir se queria talão ou factura… Meu Deus se ela escolhesse factura e fosse à procura do contribuinte a esta hora ainda lá estava…

Isto nunca vos aconteceu?!?!

Sem comentários: