Johnny dos Santos

domingo, 29 de outubro de 2006

Imaginação Tuga (Parte II)

Que as rotundas são uma praga maior que a Floribela já toda a gente percebeu. Que as rotundas têm o seu "quê" de úteis também já sabemos, agora a pergunta é... Para quê o exagero? Porque é que temos que exagerar em tudo? Temos rotundas até em ruas de sentido unico, rotundas redondas, quadradas, rectangulares, com flores, arvores, piscinas, relógio, golfinhos. Temos até rotundas que nem sabemos bem o que será aquela coisa!

Esta é uma que existe perto da minha casa, é genial, se a ideia pega e alguém resolve começar a poupar dinheiro assim vai ser uma complicação!

Olhos bem abertos meus amigos...


Sim, isto é uma rotunda! As fotos foram tiradas por mim e confesso que o primeiro pensamento foi se isto seria mesmo o que eu estava a pensar... Podia muito bem ser uma marcação para fazer qualquer coisa mas posso dizer que isto está aqui há pelo menos 3 anos e como se pode ver pelas fotos seguintes está devidamente identificada (sinalização horizontal e vertical como se aprende na escola de condução).


Já imaginaram se isto pega?

Não era tão fixe que o Marquês de Pombal fosse assim?

Já imaginaram os espertos?

Já pensaram nos quilómetros e quilómetros de betão desperdiçados nos separadores das auto-estradas? Esta sempre facilitava os velhinhos em contra-mão a fazerem inversão de marcha! Sim porque se eles conseguem ir parar ao outro lado com a porcaria do separador lá, aquilo não está ali a fazer nada!

Já agora uma duvida... O que é que passa na cabeça de uma pessoa que faz 40 quilómetros numa auto-estrada em contra-mão e que inclusive, cruza-se com mais de 20 carros pelo caminho? Epá... caramba! Por mais perclitante que seja a saúde mental de um individuo, o que é que passa na cabeça de um ser humano numa hora destas?... Normalmente a última!

"- Ai estes jovens de hoje em dia...!", "- Cambada de doidos!", "- Estes inconscientes ainda matam alguém!", "- Agora andam todos ao contrário na estrada?", "- Mas o que é que se passa que hoje anda toda a gente em contra-mão?", "- Ainda por cima fazem sinais para eu me desviar!", "E as placas?... fazem as coisas á pressa dá nisto, a culpa é do governo! Até montaram as placas ao contrário e o separador está do lado errado!", "Não admira que as pessoas mais distraidas se enganem..."!...

PUMMM!!!!!

E nisto matam uma familia de inocentes que viajava tranquilamente a 120 Km/h!

Isto não pode ser normal!

1 comentário:

PaToPrEttO disse...

honestamente tb me faz confusão como é possível entrar numa
auto-estrada em contramão !
É certo que a pessoa só pode estar mal, mas na realidade é preciso estar MESMO mal!
É que nesse sentido, as saídas das autoestradas têm dois sinais de proibição, um de cada lado.
Veem-se bem!
E depois o separador à direita deve dar para estranhar, digo eu..
Quanto aos carros que vêm de frente.. Que se lixe! desde que não batam! até vai a 120km/h !
Mesmo como a lei manda !

E em alguns casos, os 4g/l de álcool que levam no bucho são só pormenores