Johnny dos Santos

terça-feira, 3 de outubro de 2006

Moralidade

Esta é uma história adaptada de um acontecimento real, passado à uns anos, num lugar muito longínquo..
É passada com dois amigos e 6 patos.

-Ouve lá.. - diz um deles (um dos amigos, os patos não falam!) enquanto se preparavam para regressar à civilização - Achas mesmo que estás em condições para levares o carro?"
O outro ri-se, entretido a olhar para os patos que nadavam.

-Claro que sim! Não me conheces? Sabes que se digo que estou, é porque estou. Os patos não enganam!!"

O outro pensa um pouco, mas com a moca (DE SONO!! tão a pensar o q?) com que estava, bem que lhe ia saber bem ia no banco do lado, a ter motorista no seu próprio carro!

- Ainda bem, porque estou meio ensonado - diz ele já a babar-se no vidro, tal era a soneira.

Do silêncio do vento, surge o barulho de um motor. Qual Ferrari? O motor runcou.. ou roncou - como queiram
O que se passou a seguir, passou-se em menos de 1 minuto.

O carro andou para a frente, bateu num tronco.
- AAHAH !! bateu? - perguntou o condutor depois do solavanco do impacto.

- BATESTE !!!

O carro andou para trás, bateu numa pedra
. AAHAH - bateu? - Perguntou novamente, cansado do riso que carregava.


- BATESTE !!! É melhor saires, deixa lá que eu levo o carro - respondeu o outro já nada satisfeito, a pensar nas mossas do seu carro e ao mesmo tempo a temer pela sua própria vida se aquele gajo ao lado chegasse à estrada nacional da civilização!


Mas o outro responde

- Nãã! eu estava distraído, e não conheço os limites de espaço deste carro, mas olha que deve ter sido por mt mt pouco! Os solavancos até nem foram muito grandes.. E nem sequer fiz sangue !
Agora já não precisamos fazer manobras, é sempre em frente !
riu-se,
e arranca.

No momento a seguir voavam de uma ravina, protegidos pela sorte de não cairem no riacho, enquantos os patos lá ao fundo se riam, riam, riam, riam, riam, riam, riam, riam, riam, riam, riam, riam, riam,riam, riam, riam, riam, riam,riam, riam, riam, riam, riam,riam, riam, riam, riam, riam.. de sono.

1 comentário:

Yellow Duck disse...

Eu acho que conheço uma historia assim, o carro era um renault branco, tinha 2 semanas...
Para quê as botas de alpinismo? Para quê as mochilas?
Um Clio faz o serviço tão bem como qualquer outro... remove pedras, salta sobre troncos... um espectaculo :p
Os gajos do marketing Renault é k não viram senão eramos milionários ;)